Shimano XTR 2014 ganha novos Bits XC
À primeira vista, ele provavelmente não soa como uma grande revelação: Shimano XTR oferece mais uma vantagem par cross-country ... O XTR já não estava como um grupo para cross-country. Sim. E não. Ou, bem, talvez às vezes.
Aqui está o negócio, o XTR se transformou com o tempo desde que foi lançado há 22 anos. A cada quatro anos ou mais, a Shimano normalmente revela uma nova geração do XTR que vira ou para o lado do cross-country do espectro ou para trilha mais embaralhado / e all-mountain. Da última vez que renasceu o Shimano XTR , ( de volta em 2011), a empresa passou por um caminho diferente; emissão de um grupo de componentes, agravado por um punhado de ambos os componentes trilha de cross-country, mais robusto e leves. Você é o piloto e foi capaz de escolher o XTR mais adequado ao seu estilo de pilotagem.
Bem, mais uma ruptura com a tradição, Shimano é desviar o outrora todo-quatro anos-calendário redesign com estréia de hoje de mais, ainda, peças XTR XC ultra-leves. Para 2014, a Shimano de se introduzir alguns componentes voltados mais para o cross-country de sua série XTR. Para ser mais específico, a Shimano irá adicionar freio hidráulico mais leve de disco e componentes de transmissão, bem como de carbono ultra-leve, rodas 29er tubulares.
Por que então lançar ainda mais peças exclusivamente sob medida para esse conjunto?
Bem, Shimano está lendo claramente os dados de uma página totalmente diferente do que nós. O gerente de produto da Shimano MTB, Matt Robertson, observou que as corridas de cross-country estam crescendo e apontou para a explosão de clubes de corrida em todo o país. Enquanto eu duvido que a maioria dos adolescentes poderia pagar um conjunto de tubulações de carbono, não há como negar que ainda há o interesse de um número considerável de consumidores em um grupo de componentes ultra leves da Shimano.
FREIOS ISQUEIRO
O novo freio M987 é 40 gramas mais leve do que a versão atual XTR M985. Redução de peso vem cortesia de um cilindro mestre de magnésio e paquímetro, alavancas de freio de carbono e parafusos de titânio. O excesso de calor é o fantasma de desempenho de frenagem e é um problema particular quando se trata de componentes feitos de magnésia Para esse fim, a BR-M987 paquímetro é compatível com as tecnologias ICE aletas pastilhas de freio a disco. O rotor SMRT99 novo está disponível em tamanhos 180/160/140-millimeter e utiliza uma aranha de alumínio leve, com barbatanas que pfurther hel reduzir o excesso de calor.
LIGHTER PEDALEIRO / CADEIA MAIS FORTE
novo SM-BB93/SM-BB94 mountain bike suporte inferior da Shimano é 19 gramas mais leve que o atual pedaleiro XTR e está disponível tanto em press-fit e rosca. Shimano afirma que o novo BB também é melhor selada que seu antecessor. A última corrente XTR (CN-M981 HG-X) ganha um novo tratamento de superfície, de baixa fricção chamado Sil-Tec, que, segundo a Shimano, aumenta o desempenho ea durabilidade.
CARBONO 29er AROS
Era só uma questão de tempo antes Shimano adicionou rodas 29er de carbono para a sua linha de montanha. A grande surpresa é que eles não são (de momento) oferecendo um gancho de carbono. Em vez disso, o novo rodado é um carbono tubular. Tubulares são favorecidos por alguns pilotos de XC, mas ainda são quase tão comum como unicórnios na trilha.
Quando perguntado se Shimano estava planejando lançar um gancho de carbono no futuro, Matt Robertson respondeu com um encolher de ombros sem compromisso, mas estamos supondo que a resposta é "Sim". Isso seria uma coisa muito boa.
No coração do novo XTR WH-M980 carbono tubular roda de corrida de 29 polegadas é um, compensação de carbono aro leve que dicas as escalas em um assustadoramente anoréxicas 280 gramas. Vinte e oito raios são atados ao corpo freehub engajamento rápido (36/360 graus) para melhorar a tração. Rodados pesam 1.349 gramas (para a versão de 12 milímetros eixo da roda de 15 milímetros / traseira da frente) e 1.298 gramas (para a frente 15 milímetros / quick-release iteração eixo traseiro).
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