Piloto de Mountain Bike Downhill, Bernardo Cruz inicia temporada europeia neste fim de semana
Ciclista Shimano disputará sete competições nos próximos 45 dias em cinco países da Europa, Portugal, Escócia, Áustria, França e Itália
O piloto de Mountain Bike Downhill (DHI), Bernardo Cruz, campeão mundial e brasileiro da modalidade, está na Europa para uma maratona de provas. Nos próximos sete finais de semana, entre fim de maio e metade de julho, Bernardo irá disputar competições em cinco países, Portugal, Escócia, Áustria, França e Itália. Já neste sábado e domingo (30/5 e 1º/6), o ciclista Shimano da equipe GT tem o primeiro desafio, em Porto de Mós, onde será realizada a 4ª etapa da Taça Portugal.
"Essa sequência será ótima para adquirir ritmo de competição. Apesar de ter provas em todos os finais de semana, também terei momentos de diversão e lazer. Com exceção as etapas da Copas do Mundo, que normalmente começam na quarta, nas outras corridas as atividades serão somente aos sábados e domingos, e a maioria em bike parks, assim terei a oportunidade de conhecer outros lugares", destaca Bernardo Cruz, atual líder do Shimano Brasil Enduro Series, competição inédita de Enduro MTB no País.
Após a Taça Portugal, Bernardo terá logo de cara duas etapas da Copa do Mundo de DHI, em Fort William (Escócia) e Leogang (Áustria), com provas nos dias 7 e 8, 13 e 14 de junho, respectivamente. No dia 22 será a vez da Copa Europeia de Downhill, ainda na Áustria, em Schlaming, e o mês encerra-se com uma disputa indefinida nos dias 28 e 29. A dúvida está entre a Taça Portugal ou a Copa Europeia. A temporada no velho continente acaba em julho com duas provas para o ciclista Shimano: o Crankworx em Les Deux Alpes (França), dia 4 de julho, e o Red Bull Wide Open, em Livigno (Itália) entre os dias 11 e 13.
"Minha preparação foi muito boa. Fiz diversos treinos, incluindo os de ciclismo, com o Hugo Prado Neto, da assessoria esportiva OCE, de Belo Horizonte, e também atividades funcionais específicas para o Downhill", conta Bernardo. "Todas as pistas serão bem técnicas e exigirão muito do preparo, tanto físico quanto psicológico. Sei que estou preparado para esse desafio. Ainda tenho muita experiência para ganhar, e acredito que estou no caminho certo", completa o atleta de Ouro Preto (MG).
Das sete competições a serem disputadas por Bernardo Cruz, duas terão transmissão ao vivo pelo site Red Bull Bike: Copa do Mundo da Escócia e da Áustria, válidas pela UCI World Cup DHI. O site Red Bull Bike também contará com uma cobertura de vídeos das demais provas de Downhill, com produções pré e pós-evento.
Componentes Shimano fazendo a diferença - Durante todas as provas na temporada europeia, Bernardo terá em sua bike o grupo Saint da Shimano. Insuperável em durabilidade, estabilidade e ergonomia, o Saint foi projetado para que o piloto tenha o melhor desempenho na modalidade radical, sem se preocupar com ruídos, frenagem e controle, concentrando-se unicamente na descida e no terreno a sua frente. "O apoio da Shimano é muito importante para mim, porque posso contar com eles em qualquer parte do mundo. Na minha bike de Downhill, a GT Fury, uso os componentes do grupo Saint. Nunca me decepcionam", afirma Bernardo.
Bernardo Cruz é integrante do Shimano Sports Team, grupo de 28 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo. Além dos títulos de campeão mundial no Crankworx, em Whistler (Canadá), e brasileiro em 2013, Bernardo foi líder do ranking brasileiro na temporada.
Comentários
Postar um comentário