Tune It Up: Suspensão dianteira
A partir do Tune It Up: artigo Suspensão dianteira em edição # 016, que divulgou os nossos segredos para obter nossa suspensão configurada perfeitamente. A partir de discar o sag para ajustar seu amortecimento de compressão, nós temos que cobertas, de modo a ler e prepare-se para destruir, porque sua bike vai se sentir incrível!
Corretamente suspensão configuração pode fazer uma boa bike se sentir incrível, mas entendi errado e você pode fazer uma bicicleta incrível sentir terrível. Você sabe o quanto sag você está executando? Você sabe o que o controle rebote vermelho no seu garfo faz? Se não, então é hora de dar a sua suspensão algum amor. Suspensão da bicicleta de montanha é melhor do que nunca, mas para poder funcionar adequadamente, ele precisa ser configurado corretamente. Neste artigo, vamos levá-lo através dos passos essenciais para otimizar o seu garfo para a trilha. Passar um par de horas na configuração da suspensão irá transformar sua diversão passeios, e também pode ser muito divertido.
"Corretamente suspensão configuração pode fazer uma boa bike se sentir incrível, mas entendi errado e você pode fazer uma bicicleta incrível sentir terrível."
"Passar um par de horas na configuração da suspensão irá transformar sua diversão passeios, e também pode ser muito divertido."
Antes de começar você vai precisar de se vestir com suas roupas normais de condução, até ao seu capacete e mochila (completo de ferramentas e água se você levá-los). Configuração correta é dependente de peso, então não há nenhum ponto na obtenção de uma perfeita sintonia antes de cintas em uma mochila 5 kg. Você terá que escolher uma seção curta de sua trilha técnica favorita, e trazer uma bomba de choque, um dispositivo de medição (régua ou fita), uma calculadora, e um assistente dispostos.
"Configuração correta é dependente de peso, então não há nenhum ponto na obtenção de uma perfeita sintonia antes de cintas em uma mochila 5 kg."
"A configuração de suspensão equilibrada é muito importante. Traction não só vem de pneus e terrenos superfície, mas a quantidade de força o piloto está a colocar na parte dianteira e pneu traseiro. Uma configuração equilibrada é importante para este elemento de tração. No nível mais básico, a criação de afundamento é o primeiro passo para uma configuração equilibrada. Recomendamos 1, 520% na frente. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
A fim de permitir a suspensão tanto comprimir e expandir temos de pré-carga da suspensão com o nosso próprio peso corporal. Quando nos sentamos com a bike, o montante a suspensão comprime é conhecido como SAG - e define a forma como a bike se comporta.
Balançar cuidadosamente o seu peso para trás e desmontar da bike, sem perturbar a posição do Oring. Medir a distância a Oring foi empurrado para cima a partir do vedante raspador em mm. Divida este número pelo curso total (por exemplo, 160 milímetros) e depois multiplique por 100 para obter a percentagem de sag. Recomendamos um cenário-base de 15% para pilotos agressivos, e 20% para aqueles que procuram mais conforto. Usando uma bomba de choque agora você pode definir o sag.
Se você precisar de menos sag, basta adicionar ar para o garfo, e se você precisar de mais sag, deixe algum escape de ar do garfo. Adicione ar em incrementos tenpsi, e repita o processo de medição de cada vez até chegar ao sag desejado.
Agora que o SAG está definido para 20% (ou 15% para pilotos agressivos), podemos começar a otimizar a bike para estilo de pilotagem pessoal e terreno. Defina o rebote para a configuração recomendada pelo fabricante (ou meio) para obter uma configuração boa base. Deste ponto em diante é importante para ajustar apenas uma configuração de cada vez que agora é hora de bater a fuga!
Otimizar suas configurações básicas é fácil. Encontre uma trilha local, que inclui recursos que você monta regularmente...
... E manter a bater-lo até seu confortável.
"Depois de algumas corridas para se sentir confortável, empurre o anel de vedação até a junta da haste e montar a trilha novamente concentrando-se em como grandes impactos e quedas sentir - se sua bike assentamento para fora duramente?”
"Se um piloto tem uma trilha que montar semanal e sabe muito bem, eles devem estar usando todas as suas viagens na ocasião. O que muitas vezes acontece é um piloto irá para uma nova trilha, ou um que eles não sabem bem, e não vai conseguir de viagem completo. Este é OK, como eles não vão andar tão rápido como se estivessem em trilhas familiares. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
• É o garfo fundo do poço com freqüência
• Você está ficando cheio de viagens sobre os grandes hits?
No final da trilha, verifique a quantidade de deslocação utilizada. Se você é um longo caminho de chegar de viagem completo, você deve reduzir a principal pressão da mola de ar em seu garfo (se o garfo tem uma mola de ar negativo adicional, por favor, verifique o manual do usuário para orientação). No entanto, se você se sentir como a sua suspensão é fundo do poço (funcionando fora do curso, resultando em um impacto severo) sobre os impactos maiores, você precisa adicionar ar ao garfo. Adicionar ou remover o ar em incrementos de 5 psi e repita o processo até que você está atingindo quase cheia de viagens sobre os maiores impactos. Se você achar que você tem que adicionar uma grande quantidade de ar para parar fundo do poço e o garfo agora se sente dura sobre pequenas saliências que você pode precisar ajustar a sua taxa de primavera (ver mais tarde na guia). Quando felizes fizer uma nota de suas configurações otimizadas sag / pressão de ar.
"Além sag, certificando-se de rebote é rápido o suficiente é o segundo aspecto mais importante para garantir que a bike é equilibrada." Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
• Você se sente como a bike está empurrando para trás em você depois de um grande impacto?
• Será que a bike se sentir como ele está pulando ou emocionante?
Em seguida é hora de afinar o amortecimento de recuperação. Amortecimento de recuperação controla a velocidade a que um garfo de suspensão comprimido reextends após um impacto; a mais (+) amortecimento adicionado mais lento o garfo de suspensão se estende. Se o amortecimento de recuperação é muito baixo (), o garfo irá estender muito rápido e se sentir saltitante e fora de controle. Se o amortecimento é muito alto (+), o garfo não vai se recuperar rápido o suficiente depois de impactos repetidos e "embalar para baixo", ficando baixo em seu curso.
Você quer que o garfo para recuperar tão depressa quanto possível, sem perder aderência e controle. Para definir o amortecimento início correto, adicionando recuperação completa de amortecimento (+).Monte sua trilha e se concentrar em como o garfo molas de volta depois de impactos, e como ele se sente sobre visitas repetidas. A bike vai se sentir duras no início, como a roda não pode seguir o chão rápido o suficiente. Repita novamente, mas reduzir amortecedora dois cliques (). Repita esse processo, reduzindo dois cliques em um tempo até que a bike se torna demasiado saltitante e animada na trilha, e você sente que você está perdendo aderência e controle. Agora repita, cada vez adicionando (+) um clique de amortecimento de recuperação até que a bike se sente controlada com boa aderência - boom! Sua recuperação é discada! Quando feliz gravar a definição.
"É uma boa idéia de 'suporte' em sua trilha local e encontrar os seus limites pessoais. Adicionar amortecimento e mola taxa até que seja unrideable, e repita o exercício, por diminuição da taxa de mola e amortecimento até que ele se sente unrideable novamente. Você provavelmente vai encontrar-se gostando um extremo do espectro, ou a outra. Este será o seu ponto de partida e faixa de sintonia. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
• Será que o garfo se sinta duro sobre pequenas saliências
Seu garfo ou terá uma baixa velocidade de compressão (LSC) controle ou uma empresa threeway simples / médio / ajuste suave. Se você tiver LSC controlar a maneira mais rápida e melhor para ajustá-lo é através da variação. Monte sua trilha de teste e se concentrar em como o garfo se sente sob frenagem e de peso turnos rígidos - faz o mergulho garfo excessivamente durante as travagens ou nas curvas de gota?
Comece com mínimo LSC (totalmente), o passeio de trilha, em seguida, repita enquanto o aumento da LSC (+) até que o garfo se sente dura sobre pequenas saliências; estes são agora seus extremos de ajuste. Para ajustar o suporte de LSC para o ponto médio entre estes dois extremos e montar a trilha novamente. Está à procura de um ambiente que minimiza mergulho garfo, mantendo-se pelúcia em pequenos ressaltos. Comparar a sensação de que a nova configuração com as duas anteriores e escolher as duas configurações que sentiram melhor, em seguida, ajuste o LSC a meio caminho entre eles novamente e repetir continuamente até encontrar a configuração que funciona melhor para você. Quando feliz registro a configuração
• Será que o garfo se sinta dura e carente de viagens?
Alguns garfos têm um controle externo alto velocidade de compressão de amortecimento (HSC), controlando a velocidade à qual a suspensão comprime a velocidades elevadas do veio (grandes impactos rápidos). Se você achar que seu garfo é mínimo para fora com muita facilidade, ou não tem suporte de meio curso, é hora de adequar HSC. Não o suficiente resultados HSC em uma bifurcação que sopra através da sua viagem facilmente durante visitas moderados. Demasiada HSC faz com que o garfo excessivamente dura, não absorvendo impactos corretamente. Para definir a compressão de alta velocidade, andar a trilha teste novamente e se concentrar em como o garfo responde a grandes impactos. Usar a mesma técnica de escalonamento como para LSC até a bifurcação oferece suporte sem se sentir excessivamente.
• Você está executando lotes de LSC e HSC?
• Será que o seu garfo sentir dura em pequenos ressaltos?
"Se você seguiu o guia até aqui o garfo deve estar se sentindo muito bem. No entanto, se você é um piloto muito agressivo ou mais pesado, você pode achar que você tem que correr muito altas pressões e lotes de HSC para evitar o assentamento para fora e, portanto, estão sacrificando absorção colisão pequena.”
Se você seguiu o guia até aqui o garfo deve estar se sentindo muito bem. No entanto, se você é um piloto muito agressivo ou mais pesado, você pode achar que você tem que correr muito altas pressões e lotes de HSC para evitar o assentamento para fora e, portanto, estão sacrificando absorção colisão pequena. Se este for o caso, o garfo pode ser melhorado através da diminuição do volume de mola pneumática. À medida que o garfo se move através de seu curso inicialmente a pressão na mola de ar é baixa e o garfo é de pelúcia, como o garfo se aproxima do fim do seu curso a pressão do ar nos aumentos de primavera e a suspensão fica mais firme (chamado ramp up). Quanto menor o volume da mola de ar, o mais rápido que a pressão aumenta (rampa para cima) durante um impacto. Isto significa pilotos agressivos ou mais pesados exigem um volume de mola de ar inferior para manter o desempenho pequeno solavanco enquanto reduz bottomouts duras.
Muito garfo agora tem métodos para aumentar facilmente a progressão da primavera, como o parafuso de Rockshox em Bottomless Tokens, redutores de volume da Fox, e a rampa de controle MRP para citar apenas alguns. Outros garfos podem ser ajustados pela adição de pequenas quantidades de óleo para a câmara de ar (por favor, consulte o fabricante). A adição de 12 redutores de volume ou sem fundo Tokens pode ter um enorme impacto sobre o desempenho do seu garfo. Se o garfo suporta redutores de volume, siga as orientações de montagem do fabricante. Em seguida reinicie o sag, compressão rebote, e LSC e você deve encontrar o garfo menos propenso a fundo do poço.
Defina a sua suspensão para suas trilhas e habilidades de equitação, e ajustar conforme sua habilidade e aumento de velocidade. "Jon Cancellier [RockShox Gerente de Produto]" Na corrida, uma configuração de suspensão dura / empresa é igual à eficiência. Quer se trate de corrida DH ou enduro, configurar um pro ciclista está atento para que única corrida em esforço máximo. O único limite de quão firme eles podem ir é a velocidade e a fadiga do corpo. A maioria dos melhores pilotos do mundo nem sequer treinar ou andar para se divertir em suas configurações de 'raça'. É simplesmente demasiado firme para o corpo a lidar. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
Agora tudo está afinado e aperfeiçoado, é hora de começar trituração!
Fonte completa com vídeos: Enduro MTB
Corretamente suspensão configuração pode fazer uma boa bike se sentir incrível, mas entendi errado e você pode fazer uma bicicleta incrível sentir terrível. Você sabe o quanto sag você está executando? Você sabe o que o controle rebote vermelho no seu garfo faz? Se não, então é hora de dar a sua suspensão algum amor. Suspensão da bicicleta de montanha é melhor do que nunca, mas para poder funcionar adequadamente, ele precisa ser configurado corretamente. Neste artigo, vamos levá-lo através dos passos essenciais para otimizar o seu garfo para a trilha. Passar um par de horas na configuração da suspensão irá transformar sua diversão passeios, e também pode ser muito divertido.
"Corretamente suspensão configuração pode fazer uma boa bike se sentir incrível, mas entendi errado e você pode fazer uma bicicleta incrível sentir terrível."
"Passar um par de horas na configuração da suspensão irá transformar sua diversão passeios, e também pode ser muito divertido."
Você não é um número
O objetivo deste guia de ajuste é para ajudar você a descobrir uma configuração garfo de suspensão que é ideal para você pessoalmente. Há tantas variáveis quando se trata de corrigir a configuração garfo de suspensão - tais como onde você monta, o que você monta, e como você monta - que simplesmente seguindo guias de instalação dos fabricantes de genéricos (ou copiar seus companheiros) resultará em um garfo com desempenho insatisfatório. Seguindo este guia de campo permitirá que você obtenha primeiro uma configuração base sólida antes de bater as trilhas e ajuste para um melhor desempenho.Se Prepare
Antes de otimizar sua suspensão, você precisa garantir que o seu garfo está em boas condições de funcionamento. Não há nenhum ponto na otimização de sua suspensão se o seu garfo está se deteriorando e chiado seu caminho, descendo a colina. Se você estiver configurando uma nova bike que você não tem que se preocupar, mas se sua bike tem visto alguma ação é essencial para primeiro verificar se a sua manutenção é até a data. Se o garfo é clunking e se sente áspero, aconselhamos de enviá-lo a um centro de assistência para uma revisão.Antes de começar você vai precisar de se vestir com suas roupas normais de condução, até ao seu capacete e mochila (completo de ferramentas e água se você levá-los). Configuração correta é dependente de peso, então não há nenhum ponto na obtenção de uma perfeita sintonia antes de cintas em uma mochila 5 kg. Você terá que escolher uma seção curta de sua trilha técnica favorita, e trazer uma bomba de choque, um dispositivo de medição (régua ou fita), uma calculadora, e um assistente dispostos.
"Configuração correta é dependente de peso, então não há nenhum ponto na obtenção de uma perfeita sintonia antes de cintas em uma mochila 5 kg."
"A configuração de suspensão equilibrada é muito importante. Traction não só vem de pneus e terrenos superfície, mas a quantidade de força o piloto está a colocar na parte dianteira e pneu traseiro. Uma configuração equilibrada é importante para este elemento de tração. No nível mais básico, a criação de afundamento é o primeiro passo para uma configuração equilibrada. Recomendamos 1, 520% na frente. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
O que é SAG?
Para o seu garfo de suspensão para executar corretamente, ele deve ser capaz de responder a todos os contornos da trilha. Quando você bate um objeto seu garfo se comprime, e a energia do impacto é liberada, estendendo novamente para fora ou através de amortecimento. Para manter a tração, garfos de suspensão não só têm de absorver os impactos, mas também se estendem para preencher buracos, mantendo os pneus no chão.A fim de permitir a suspensão tanto comprimir e expandir temos de pré-carga da suspensão com o nosso próprio peso corporal. Quando nos sentamos com a bike, o montante a suspensão comprime é conhecido como SAG - e define a forma como a bike se comporta.
Os Essentials - Getting Your SAG discado
Antes de começar, certifique-se de seu garfo de suspensão está no modo totalmente aberto (se você tiver um ajustador de compressão de baixa velocidade, enrole-o completamente para a direção negativa, e se você tiver uma posição de ajuste de compressão de três transformá-lo em 'descer' ou 'suave'). Desapertar a tampa da válvula de mola de ar no garfo de suspensão e colocá-lo em algum lugar seguro. Ter o seu assistente de apoiar a bike como você, mantendo um freio (não tanto, ou você vai causar uma leitura incorreta), saltar firmemente para cima e para baixo para carregar a mola negativa e liberar qualquer stiction. Assuma sua posição normal de ataque de pé, em seguida, depois de deixar a bike para se contentar com, pelo menos, 20 segundo, ter seu assistente empurrar o Oring de borracha na escora garfo para a vedação de borracha do limpador.Balançar cuidadosamente o seu peso para trás e desmontar da bike, sem perturbar a posição do Oring. Medir a distância a Oring foi empurrado para cima a partir do vedante raspador em mm. Divida este número pelo curso total (por exemplo, 160 milímetros) e depois multiplique por 100 para obter a percentagem de sag. Recomendamos um cenário-base de 15% para pilotos agressivos, e 20% para aqueles que procuram mais conforto. Usando uma bomba de choque agora você pode definir o sag.
Se você precisar de menos sag, basta adicionar ar para o garfo, e se você precisar de mais sag, deixe algum escape de ar do garfo. Adicione ar em incrementos tenpsi, e repita o processo de medição de cada vez até chegar ao sag desejado.
Agora que o SAG está definido para 20% (ou 15% para pilotos agressivos), podemos começar a otimizar a bike para estilo de pilotagem pessoal e terreno. Defina o rebote para a configuração recomendada pelo fabricante (ou meio) para obter uma configuração boa base. Deste ponto em diante é importante para ajustar apenas uma configuração de cada vez que agora é hora de bater a fuga!
O Fun Begins - Time To Tune
É agora tempo para otimizar sua configuração base. Encontre uma seção curta de trilha local, que inclui recursos que você monta regularmente, rochas, gotas, saltos, bermas e Gouts - Quanto mais recursos, melhor. Escolha uma trilha que você está confortável com e pode bater as mesmas linhas de novo e de novo.Otimizar suas configurações básicas é fácil. Encontre uma trilha local, que inclui recursos que você monta regularmente...
... E manter a bater-lo até seu confortável.
"Depois de algumas corridas para se sentir confortável, empurre o anel de vedação até a junta da haste e montar a trilha novamente concentrando-se em como grandes impactos e quedas sentir - se sua bike assentamento para fora duramente?”
"Se um piloto tem uma trilha que montar semanal e sabe muito bem, eles devem estar usando todas as suas viagens na ocasião. O que muitas vezes acontece é um piloto irá para uma nova trilha, ou um que eles não sabem bem, e não vai conseguir de viagem completo. Este é OK, como eles não vão andar tão rápido como se estivessem em trilhas familiares. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
Pressão de afinação Air Primavera
O que se concentrar em:
• Como o garfo responder aos grandes impactos?• É o garfo fundo do poço com freqüência
• Você está ficando cheio de viagens sobre os grandes hits?
No final da trilha, verifique a quantidade de deslocação utilizada. Se você é um longo caminho de chegar de viagem completo, você deve reduzir a principal pressão da mola de ar em seu garfo (se o garfo tem uma mola de ar negativo adicional, por favor, verifique o manual do usuário para orientação). No entanto, se você se sentir como a sua suspensão é fundo do poço (funcionando fora do curso, resultando em um impacto severo) sobre os impactos maiores, você precisa adicionar ar ao garfo. Adicionar ou remover o ar em incrementos de 5 psi e repita o processo até que você está atingindo quase cheia de viagens sobre os maiores impactos. Se você achar que você tem que adicionar uma grande quantidade de ar para parar fundo do poço e o garfo agora se sente dura sobre pequenas saliências que você pode precisar ajustar a sua taxa de primavera (ver mais tarde na guia). Quando felizes fizer uma nota de suas configurações otimizadas sag / pressão de ar.
"Além sag, certificando-se de rebote é rápido o suficiente é o segundo aspecto mais importante para garantir que a bike é equilibrada." Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
Ajustando Rebound Damping
O que se concentrar em
• Como o garfo responde a rápidos impactos repetidos?• Você se sente como a bike está empurrando para trás em você depois de um grande impacto?
• Será que a bike se sentir como ele está pulando ou emocionante?
Em seguida é hora de afinar o amortecimento de recuperação. Amortecimento de recuperação controla a velocidade a que um garfo de suspensão comprimido reextends após um impacto; a mais (+) amortecimento adicionado mais lento o garfo de suspensão se estende. Se o amortecimento de recuperação é muito baixo (), o garfo irá estender muito rápido e se sentir saltitante e fora de controle. Se o amortecimento é muito alto (+), o garfo não vai se recuperar rápido o suficiente depois de impactos repetidos e "embalar para baixo", ficando baixo em seu curso.
Você quer que o garfo para recuperar tão depressa quanto possível, sem perder aderência e controle. Para definir o amortecimento início correto, adicionando recuperação completa de amortecimento (+).Monte sua trilha e se concentrar em como o garfo molas de volta depois de impactos, e como ele se sente sobre visitas repetidas. A bike vai se sentir duras no início, como a roda não pode seguir o chão rápido o suficiente. Repita novamente, mas reduzir amortecedora dois cliques (). Repita esse processo, reduzindo dois cliques em um tempo até que a bike se torna demasiado saltitante e animada na trilha, e você sente que você está perdendo aderência e controle. Agora repita, cada vez adicionando (+) um clique de amortecimento de recuperação até que a bike se sente controlada com boa aderência - boom! Sua recuperação é discada! Quando feliz gravar a definição.
"É uma boa idéia de 'suporte' em sua trilha local e encontrar os seus limites pessoais. Adicionar amortecimento e mola taxa até que seja unrideable, e repita o exercício, por diminuição da taxa de mola e amortecimento até que ele se sente unrideable novamente. Você provavelmente vai encontrar-se gostando um extremo do espectro, ou a outra. Este será o seu ponto de partida e faixa de sintonia. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
Sintonia amortecimento de compressão
O que se concentrar em:
• Faz o mergulho garfo através da sua viagem em travagens bruscas ou cantos bermed?• Será que o garfo se sinta duro sobre pequenas saliências
Seu garfo ou terá uma baixa velocidade de compressão (LSC) controle ou uma empresa threeway simples / médio / ajuste suave. Se você tiver LSC controlar a maneira mais rápida e melhor para ajustá-lo é através da variação. Monte sua trilha de teste e se concentrar em como o garfo se sente sob frenagem e de peso turnos rígidos - faz o mergulho garfo excessivamente durante as travagens ou nas curvas de gota?
Comece com mínimo LSC (totalmente), o passeio de trilha, em seguida, repita enquanto o aumento da LSC (+) até que o garfo se sente dura sobre pequenas saliências; estes são agora seus extremos de ajuste. Para ajustar o suporte de LSC para o ponto médio entre estes dois extremos e montar a trilha novamente. Está à procura de um ambiente que minimiza mergulho garfo, mantendo-se pelúcia em pequenos ressaltos. Comparar a sensação de que a nova configuração com as duas anteriores e escolher as duas configurações que sentiram melhor, em seguida, ajuste o LSC a meio caminho entre eles novamente e repetir continuamente até encontrar a configuração que funciona melhor para você. Quando feliz registro a configuração
Sintonia alta velocidade de compressão de amortecimento
O que se concentrar em:
• Faz parte inferior garfo com muito facilmente em impactos moderados?• Será que o garfo se sinta dura e carente de viagens?
Alguns garfos têm um controle externo alto velocidade de compressão de amortecimento (HSC), controlando a velocidade à qual a suspensão comprime a velocidades elevadas do veio (grandes impactos rápidos). Se você achar que seu garfo é mínimo para fora com muita facilidade, ou não tem suporte de meio curso, é hora de adequar HSC. Não o suficiente resultados HSC em uma bifurcação que sopra através da sua viagem facilmente durante visitas moderados. Demasiada HSC faz com que o garfo excessivamente dura, não absorvendo impactos corretamente. Para definir a compressão de alta velocidade, andar a trilha teste novamente e se concentrar em como o garfo responde a grandes impactos. Usar a mesma técnica de escalonamento como para LSC até a bifurcação oferece suporte sem se sentir excessivamente.
Ajustando o volume de ar Primário (Air Spring Volume)
O que se concentrar em:
• Você está tendo para executar sag mínimo para parar saídas de fundo?• Você está executando lotes de LSC e HSC?
• Será que o seu garfo sentir dura em pequenos ressaltos?
"Se você seguiu o guia até aqui o garfo deve estar se sentindo muito bem. No entanto, se você é um piloto muito agressivo ou mais pesado, você pode achar que você tem que correr muito altas pressões e lotes de HSC para evitar o assentamento para fora e, portanto, estão sacrificando absorção colisão pequena.”
Se você seguiu o guia até aqui o garfo deve estar se sentindo muito bem. No entanto, se você é um piloto muito agressivo ou mais pesado, você pode achar que você tem que correr muito altas pressões e lotes de HSC para evitar o assentamento para fora e, portanto, estão sacrificando absorção colisão pequena. Se este for o caso, o garfo pode ser melhorado através da diminuição do volume de mola pneumática. À medida que o garfo se move através de seu curso inicialmente a pressão na mola de ar é baixa e o garfo é de pelúcia, como o garfo se aproxima do fim do seu curso a pressão do ar nos aumentos de primavera e a suspensão fica mais firme (chamado ramp up). Quanto menor o volume da mola de ar, o mais rápido que a pressão aumenta (rampa para cima) durante um impacto. Isto significa pilotos agressivos ou mais pesados exigem um volume de mola de ar inferior para manter o desempenho pequeno solavanco enquanto reduz bottomouts duras.
Muito garfo agora tem métodos para aumentar facilmente a progressão da primavera, como o parafuso de Rockshox em Bottomless Tokens, redutores de volume da Fox, e a rampa de controle MRP para citar apenas alguns. Outros garfos podem ser ajustados pela adição de pequenas quantidades de óleo para a câmara de ar (por favor, consulte o fabricante). A adição de 12 redutores de volume ou sem fundo Tokens pode ter um enorme impacto sobre o desempenho do seu garfo. Se o garfo suporta redutores de volume, siga as orientações de montagem do fabricante. Em seguida reinicie o sag, compressão rebote, e LSC e você deve encontrar o garfo menos propenso a fundo do poço.
Devo Não basta copiar o Pros?
Nós todos sabemos que pilotos profissionais executar setups realmente firmes, mas é importante para otimizar viagens do garfo de suspensão para o seu estilo e velocidade de equitação. "Eu gosto de pensar nisso em termos de velocidade. A menos que você é capaz de andar na pista com a mesma velocidade com que o seu herói de corrida é, então você não precisa a mesma configuração como eles. Enquanto uma configuração mais rígida não permite que você fique em cima dos inchaços e, geralmente, transportar mais de velocidade através de seções, não significa necessariamente que ele funciona para todos.Defina a sua suspensão para suas trilhas e habilidades de equitação, e ajustar conforme sua habilidade e aumento de velocidade. "Jon Cancellier [RockShox Gerente de Produto]" Na corrida, uma configuração de suspensão dura / empresa é igual à eficiência. Quer se trate de corrida DH ou enduro, configurar um pro ciclista está atento para que única corrida em esforço máximo. O único limite de quão firme eles podem ir é a velocidade e a fadiga do corpo. A maioria dos melhores pilotos do mundo nem sequer treinar ou andar para se divertir em suas configurações de 'raça'. É simplesmente demasiado firme para o corpo a lidar. "Mark Fitzsimmons [Fox Program Manager Suspensão]
Agora tudo está afinado e aperfeiçoado, é hora de começar trituração!
É hora de Shred
Seu garfo agora deve ser discado para como você monta, oferecendo máximo desempenho nas trilhas que você mais gosta. Na edição # 017, vamos levá-lo através da suspensão traseira e como definir o equilíbrio perfeito.Fonte completa com vídeos: Enduro MTB
Comentários
Postar um comentário