Specialized Stumpjumper FSR Expert 650B
Desde pegá-la em julho passado, nossos Piers piloto de testes a longo prazo colocou perto de 2.000 km sobre a Specialized Stumpjumper FSR Expert 650B nas montanhas ao redor de Salzburgo. A bike foi testada em uma mistura de trilhas íngremes e rochosas e fluindo via única, com o dia parque ocasional jogado. A Stumpjumper foi a escolha certa para suas escaladas 1000m regulares acelerou nas as descidas retorcidas que sempre seguido? Piers bike de teste de longo prazo da última temporada: o Specialized Stumpjumper Especialista 650b que vem por um preço de € 5,999 e pesa cerca de 12,5 kg sem pedais.
Não perca a introdução da Specialized Stumpjumper FSR Especialista 650B no início do nosso teste de longo prazo.
"Depois de projetar e dirigir a cores, Trim e gráficos para bicicletas KTM para os últimos 7 anos e mais recentemente para Husqvarna, parti em meu próprio como freelancer no início de 2015. Tive a sorte de um número de maneiras, em primeiro lugar, na medida em que Eu imediatamente encontrou trabalho da BMW, Benelli, Haibike e outros, e em segundo lugar, porque, pela primeira vez em muitos anos, os dias sentia como o meu novo! Isto significava que em relação ao ano passado, enquanto eu planejei o meu tempo de trabalho bem, eu poderia muito bem a cabeça para fora e andar de bicicleta quando eu queria. Resultado! Demorou um tempo para chegar ao Stumpjumper para minha bike teste de longa duração. Outras propostas com 160 milímetros de viagem e geometria slacker teria sido perfeito para carregar para baixo, mas o mais pesado constrói teria feito para a escalada mais lenta e dolorosa. A maioria das subidas aqui são feitas no enrolamento em ziguezague em trilhas da estrada / cascalho e são um trabalho árduo, mas não são muito técnicos. Quando você está montando em tais montanhas-rebentando pulmonares íngremes como nós temos aqui, a diversão começa realmente quando você soltar o seu selim e voltar para baixo, mas você ainda precisa de uma bike que é um bom escalador ".
Uma haste 60 milímetros é de 10mm mais longo do que eu normalmente correr, mas ele trabalhou para mim com esta bike.
O assento é muito confortável.
pneus sólidos, corri-los sem câmara e só tinha um problema um dia com arrotos, mas um pequeno top-up do leite resolveu.
mudanças suaves foi garantida por um sistema de transmissão SRAM X01.
A excelente ergonomia na alavanca conta-gotas post.
Os apertos de lembrar-me de os RENTHAL eu corro na minha bike cross, eu gosto dela.
Specialized foram refinando sua geometria trilha há anos, e são conhecidos por suas chainstays super curtos; este pedigree e anos de R & D é realmente perceptível na forma como a bike parece lidar com quase tudo que você jogá-lo em.
Ótimo acabamento de carbono olhar sobre o quadro com um roteamento de cabo interno agradável.
O sistema SWAT oferece espaço para as coisas mais importantes, como um tubo, bomba, etc. e dá ao piloto a liberdade de montar sem uma mochila - just awesome!
Escalada características da Specialized Stumpjumper FSR 650B
A bike é excepcionalmente boa em escalada, especialmente no Fogo-estradas onde ele só voa para cima, graças à sua estrutura de carbono leve e rígido. Durante essas longas subidas eu estava feliz por ter escolhido a Stumpjumper sobre o enduro.
Quando a trilha fica mais íngreme, devido ao curto chainstays muitas vezes eu encontro-me ter de levantar-se sobre as barras para manter a roda da frente para baixo. Ao contrário do modelo RCT3 posição três, o mais barato RockShox Pike RC não oferece um sistema de bloqueio de compressão simples, então você tem que lidar com uma quantidade horrível de saltar quando está de pé ao longo da frente e pedalar até subidas. Neste ponto de preço, speccing o garfo RCT3 teria sido mais generoso. A sela é uma das mais confortáveis que eu já usei e eu nunca senti qualquer desconforto em um passeio, que deve ser um primeiro! Os pneus, apesar de ter padrões de piso bastante agressivas rolar surpreendentemente bem na estrada e ligar grande off-road também. O ângulo cabeça-tubo de 67 ° mantém você em uma posição razoável para frente e o quadro de carbono rígida e leve faz com que a bike maravilhosamente ágil. I bater muitos da minha idade escalada Strava KOM de nele que anteriormente eram ganhou em uma bike 100 milímetros XC.
Você pode montar ok stuff íngreme, mas se este é o seu principal terreno em seguida, o Enduro seria uma opção melhor.
Nestas situações de rock cheio de alta velocidade, durante a agitação como um cachorro molhado, muitas vezes eu encontrei-me que desejam mais viagem e um front-end slacker, mas considerando a Stumpjumper é concebido como uma bike trail e não um completo na besta gravidade ainda manipulados -lo muito melhor do que qualquer outra trilha opções no mercado focado!O stumpy suga trilhas flowy suaves como um bebê suga o leite.
Se você quiser seguir o trabalho de Piers verificar o seu site. Para mais informações sobre a bike, clique no site Specialized.
Fonte: Enduro Mag
Não perca a introdução da Specialized Stumpjumper FSR Especialista 650B no início do nosso teste de longo prazo.
Piers Background
"Depois de projetar e dirigir a cores, Trim e gráficos para bicicletas KTM para os últimos 7 anos e mais recentemente para Husqvarna, parti em meu próprio como freelancer no início de 2015. Tive a sorte de um número de maneiras, em primeiro lugar, na medida em que Eu imediatamente encontrou trabalho da BMW, Benelli, Haibike e outros, e em segundo lugar, porque, pela primeira vez em muitos anos, os dias sentia como o meu novo! Isto significava que em relação ao ano passado, enquanto eu planejei o meu tempo de trabalho bem, eu poderia muito bem a cabeça para fora e andar de bicicleta quando eu queria. Resultado! Demorou um tempo para chegar ao Stumpjumper para minha bike teste de longa duração. Outras propostas com 160 milímetros de viagem e geometria slacker teria sido perfeito para carregar para baixo, mas o mais pesado constrói teria feito para a escalada mais lenta e dolorosa. A maioria das subidas aqui são feitas no enrolamento em ziguezague em trilhas da estrada / cascalho e são um trabalho árduo, mas não são muito técnicos. Quando você está montando em tais montanhas-rebentando pulmonares íngremes como nós temos aqui, a diversão começa realmente quando você soltar o seu selim e voltar para baixo, mas você ainda precisa de uma bike que é um bom escalador ".
O Spec da Specialized Stumpjumper FSR 650B
A versão Expert 650b da Stumpjumper tem uma especificação razoável, tudo funciona bem, embora para o € 5,999.00 cotação de venda do mix de XT e componentes X1 certamente não oferecem o melhor valor no mercado. Os itens de marca casa na bicicleta são excelentes no entanto. A nova versão do Comando pós Specialized é a melhor pós-gotas que já usei. A partir da alavanca do polegar agradável e amplo ergonomicamente formada ação suave para o micro-ajuste possibilidades de altura, ele foi impecável durante nosso teste. Os aros Roval Traverse permaneceu fiel apesar da surra que deu a eles. A previsibilidade dos pneus Butcher e do purgatório, apesar de não ser tão aderente como algumas ofertas super-brega, me deu confiança em uma ampla gama de condições. Eles também têm a vantagem adicional de ser resistente e eu ainda estou no conjunto original. As barras de 750 mm são ok, quando você pensa nisso como uma bike trail, mas porque o tratamento é tão confiança inspirando muitas vezes eu me vi desejando para um 780 milímetros bar mais amplo. Eu troquei a uma haste 50mm por dia elevar e achei que acrescentou mais sensação e estabilidade para a frente, mas por mais tempo monta-lo senti muito apertado ea haste estoque 60 milímetros era uma escolha melhor.Uma haste 60 milímetros é de 10mm mais longo do que eu normalmente correr, mas ele trabalhou para mim com esta bike.
O assento é muito confortável.
pneus sólidos, corri-los sem câmara e só tinha um problema um dia com arrotos, mas um pequeno top-up do leite resolveu.
mudanças suaves foi garantida por um sistema de transmissão SRAM X01.
A excelente ergonomia na alavanca conta-gotas post.
Os apertos de lembrar-me de os RENTHAL eu corro na minha bike cross, eu gosto dela.
O Setup da Specialized Stumpjumper FSR 650B
O tamanho médio tem um bom espaçoso 414 milímetros de alcance e 599 milímetros de pilha e se encaixa a minha altura 175 centímetros perfeitamente, me colocando em uma posição equilibrada sobre a bike. O costume FOX FLOAT amortecedor traseiro fábrica cuida do curso traseiro de 150 mm e dispõe de AUTOSAG para fácil instalação. Basta inflar o choque, sentar sobre ele em todos os seus equipamentos e pressione a válvula de liberação e voila, sag perfeito. O ângulo cabeça-tube é um razoavelmente folga 67 °, o que realmente posiciona a bicicleta entre uma bicicleta XC e uma bike de enduro e diz muito sobre por que esta bike é tão versátil.Specialized foram refinando sua geometria trilha há anos, e são conhecidos por suas chainstays super curtos; este pedigree e anos de R & D é realmente perceptível na forma como a bike parece lidar com quase tudo que você jogá-lo em.
Ótimo acabamento de carbono olhar sobre o quadro com um roteamento de cabo interno agradável.
O sistema SWAT oferece espaço para as coisas mais importantes, como um tubo, bomba, etc. e dá ao piloto a liberdade de montar sem uma mochila - just awesome!
Escalada características da Specialized Stumpjumper FSR 650B
A bike é excepcionalmente boa em escalada, especialmente no Fogo-estradas onde ele só voa para cima, graças à sua estrutura de carbono leve e rígido. Durante essas longas subidas eu estava feliz por ter escolhido a Stumpjumper sobre o enduro.
Quando a trilha fica mais íngreme, devido ao curto chainstays muitas vezes eu encontro-me ter de levantar-se sobre as barras para manter a roda da frente para baixo. Ao contrário do modelo RCT3 posição três, o mais barato RockShox Pike RC não oferece um sistema de bloqueio de compressão simples, então você tem que lidar com uma quantidade horrível de saltar quando está de pé ao longo da frente e pedalar até subidas. Neste ponto de preço, speccing o garfo RCT3 teria sido mais generoso. A sela é uma das mais confortáveis que eu já usei e eu nunca senti qualquer desconforto em um passeio, que deve ser um primeiro! Os pneus, apesar de ter padrões de piso bastante agressivas rolar surpreendentemente bem na estrada e ligar grande off-road também. O ângulo cabeça-tubo de 67 ° mantém você em uma posição razoável para frente e o quadro de carbono rígida e leve faz com que a bike maravilhosamente ágil. I bater muitos da minha idade escalada Strava KOM de nele que anteriormente eram ganhou em uma bike 100 milímetros XC.
Você pode montar ok stuff íngreme, mas se este é o seu principal terreno em seguida, o Enduro seria uma opção melhor.
Desempenho Downhill da Specialized Stumpjumper FSR 650B
Quando as trilhas são rápidas e flowy é difícil imaginar existe uma melhor bike, ele só se sente como ele está nos trilhos! Este é o lugar onde a bike realmente é excelente e está em seu elemento. A suspensão traseira sintonizado geometria e costume RX sente tão marcado que a bike é apenas uma alegria para montar. Progressão no choque é linear para começar dando um passeio suave sobre pequenas saliências e, depois, progressivamente enrijecimento mais abaixo. Em singletrack rápido, a 150 milímetros suspensão e curtas 420mm chainstays oferecem o equilíbrio perfeito entre conforto e diversão. Mesmo quando as coisas ficam mais íngreme, a Stumpjumper é muito feliz, só é realmente encontrar os seus limites quando o carregamento através de jardins de pedra como o curso 150 milímetros se acostumar-se rapidamente.Nestas situações de rock cheio de alta velocidade, durante a agitação como um cachorro molhado, muitas vezes eu encontrei-me que desejam mais viagem e um front-end slacker, mas considerando a Stumpjumper é concebido como uma bike trail e não um completo na besta gravidade ainda manipulados -lo muito melhor do que qualquer outra trilha opções no mercado focado!O stumpy suga trilhas flowy suaves como um bebê suga o leite.
A longo prazo Durabillity
Além de um par de pequenas questões a bike levantou-se bem ao abuso que eu colocá-lo através durante o teste. O cabo shifter ficou desgastado onde entrou no tubo e precisavam de substituição, os freios XT necessários sangramento e alguns parafusos se soltaram, altura em que a ferramenta multi SWAT sob a downtube veio a calhar para apertá-los para fora na fuga.Conclusão
Eu realmente amo a bike. Tudo, desde o sistema de SWAT que ajuda você partiu e montar sem um pacote, para o fato de lindo é a construção de carbono, à confiança inspirando geometria e como incrivelmente ágil e brincalhona a bike é. O preço é caro, mas a qualidade é alta. Se você estiver procurando por um leve, mas resistente do-it-all bike trail para rasgar suas trilhas locais, posso recomendar o Stumpy. Se você estiver olhando para bater o seu KOM de nas descidas, fazer mais do que o dia em elevação ocasional e não se importa sobe ligeiramente mais lenta, em seguida, a geometria slacker e mais viagens do Enduro pode ser uma melhor opção para você.Será que eu comprar esta bike?
Se eu estava no mercado para uma bike trail agressivo com um comportamento soberbo, qualidade de topo e especificações do componente, que era versátil o suficiente para passeios durante todo o dia, bem como o dia parque ocasional da Specialized Stumpjumper FSR Especialista 650B seria a minha escolha. Parece lindo também. I totalmente apaixonei com a bike no tempo em que eu tinha.Se você quiser seguir o trabalho de Piers verificar o seu site. Para mais informações sobre a bike, clique no site Specialized.
Fonte: Enduro Mag
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