Robot Bike Co R160

//Quando Império e Renishaw criou uma bicicleta de titânio impresso-3D , há alguns anos, era parte obra de arte, sonho de tubulação parte, e em parte um vislumbre incomportável para o futuro.



Trabalhando em conjunto com algumas das empresas de engenharia bater mais pesados ​​do Reino Unido, Renishaw, Hieta e Altair, Robot bicicleta Co têm avançado rapidamente que o futuro da empresa. Seu site vai tomar as suas encomendas pelo tempo que você está lendo isso, ou seja, se você está preparado para espirrar para fora £ 4390, ou cerca de US $ 6425 dólares para um conjunto de quadros.


Robot bicicleta R160
Robot R160 Detalhes
• 3D T6 impressa armação de titânio lugs com tubos de carbono 
• Dave Weagle DWLink6 desígnio de suspensão 
• Personalizado geometria 
• Curso: 160 milímetros 
• 27,5 "rodas 
• roteamento de cabo Interno 
• 73 milímetros BSA rosca suporte inferior 
• 12 x 148 milímetros traseira espaçamento 
• Garantia vitalícia 
• peso aproximado : 3.2kgs / 7lbs w / choque
• Preço: £ 4395 GBP / USD $ 6437 aprox
• Disponível na hora, tempo estimado de chumbo quatro semanas 

Geometria

Nota a completa falta de um gráfico de geometria nesta seção. Isso é porque você pode ter o que você quer geometria. Cada R160 é customizado para se adequar ao seu tamanho específico do corpo, o estilo de condução e desejos. Esta moto R160 é projetado em torno do estilo 'enduro' de cavalo - Robot tem números base de trabalho, e quaisquer outras alterações que podem ser introduzidas em linha e discutido com os designers.

bigquotes Não importa quão bom um quadro é, se ele não se encaixa o piloto, e isso é onde Robot bicicleta Co. vê a fraqueza nas ofertas atuais do mercado. Se você está tentando produzir o melhor quadro não faz sentido para só então oferecê-lo em um pequeno número de tamanhos, quando as pessoas que estão vendendo-o para vir em todas as formas e tamanhos. Pense Robot bicicleta Co. como o Row Savile do mundo da bicicleta ". - Ed Haythornwaite, Robô bicicleta Co



DW6 Suspensão

Robot bicicleta R160

Robot bicicleta considerada Dave Weagle para ser o melhor designer de suspensão no mundo, de modo que, em vez de passar anos projetar seu próprio sistema que foi direto à fonte. O sistema de DW Fazer a ligação 6 ganha alguns pivôs extras em comparação com alguns de seus projetos anteriores. De longe, um poderia ser perdoado por pensar que isto parece um MkIII Cavalo de Ferro, o irmão menor do Sunday infame. O projeto DW6 usa uma cadeira de balanço simples de conduzir o choque de cima, enquanto a ligação inferior tem uma muito curta ligação e também um outro pivô muito perto do eixo da roda traseira. O rocker link superior é fabricado de liga na oficina ao lado do robô que só acontecerá a fazer as peças para carros de Fórmula 1 da Red Bull. Por que não imprimir este também? Porque é uma das poucas peças que vai ser o mesmo em cada quadro.




bigquotes O projeto de suspensão DW6 representa a mais recente evolução em suspensão moderna bicicleta de montanha. Essencialmente, o projeto leva tudo o que é grande sobre o 4-bar projeto DW-Link e ainda acrescenta tunability para cumprir as metas de uma experiência de design personalizado que RBC visa proporcionar. A 5ª geração DW-Link desempenho anti-squat está lá, junto com travagem e de rácio de alavancagem características independentemente sintonizáveis. Isto oferece um nível quase ilimitado de ajustabilidade da fábrica. DW6 é um verdadeiro projeto para o futuro e que será constantemente ajustado e melhorado para aproveitar o mais recente em tecnologia preferências amortecedor e cavaleiro. DW6 não é apenas sobre o desempenho da suspensão, apesar de tudo. Estruturalmente, o projeto foi concebido a partir do zero para trabalhar em uníssono com a construção ti-lugged da RBC. Ligações rígidas e compactas anexar via rolamentos de contato angular em pontos críticos para o desempenho livre de manutenção a longo prazo, mesmo nas condições mais adversas. - Dave Weagle

Detalhes e Construção

Robot bicicleta R160

Uma vez que a geometria de uma R160 foi decidido, uma prensa de um botão seguido por um de 20 segundos de espera tem de ser suportado. Neste momento em que o software de computador calibra os formatos e tamanhos de cada lug titânio exatas e organiza cada peça no tabuleiro de impressão. Depois disso, é simplesmente uma questão de pressionar o botão verde grande 'Go' para iniciar o processo de impressão de 50 horas. As peças são limpas e tratadas termicamente antes de sair das instalações da Renishaw e dirigindo uma hora no caminho para o robô bicicleta Co. Aqui os tubos são cortadas para um comprimento exato, mais uma vez determinado pelo computador. Cada conjunto tem 25 mm sobrepostas, juntas duplo cisalhamento que são ligados internamente e externamente. Todos os testes de resistência foi feito usando juntas sobrepostos 10mm e fomos informados que estes passou com distinção. 


Os tubos de carbono são construídos e terminou na Nova Zelândia. O acabamento pode não ser o que você espera de um tubo de carbono para parecer, mas isso é porque a maioria dos produtos de carbono usar uma camada de acabamento para fazer as coisas bem, mas do ponto de vista de engenharia que é inútil e só aumenta o peso, então Robot não se preocupar com aquele.








Por que eu acho que esta é a moto mais importante da década?


Personalizado - construído por encomenda, com uma curta quatro semanas, tempo estimado de chumbo. Padrão hub de Nova? Mudá-lo com CAD. Padrão headtube novo? Mudá-lo com CAD. Resíduos Baixo - a máquina de impressão utiliza apenas o material necessário para construir os componentes da estrutura. Demanda - a ordem chega e a máquina começa a girar. Produzidos em massa bicicletas será sempre indo fora da data a partir da segunda rolam para fora da porta de fábrica. Padrões de mudança, anos de fabrico e modas significa que as bicicletas estão continuamente a ser desvalorizada. Nunca haverá um recipiente de robôs invendáveis ​​preso em um estoque de armazém ou loja em algum lugar juntando poeira como consumidores clamor para comprar o mais recente e maior. Ética - a impossibilidade de exploração humana, não é possível submeter uma máquina para condições de trabalho insalubres e underpay -lo. Meio ambiente - uma moto que poderia ser concebido a partir de qualquer lugar do mundo e enviado para uma impressora em qualquer país. Em um futuro não muito distante, as bicicletas podem ser imprimidos em todo o continente, país ou mesmo cidade. ? Talvez, apenas talvez, em sua loja local da bicicleta Regra Brittania - Outro produto que re-selos da Grã-Bretanha desbotada marca em grande engenharia e inovação.

 O homem com um plano, Ed Haythornwaite.


Isso é um preço ridículo para uma bicicleta, eu poderia comprar sete Canyons utilizados e três YT de para o mesmo preço de um quadro!

Este superbike carrega um preço pesado agora, mas esse preço só vai cair no futuro, como as máquinas se tornam mais rápido, mais acessíveis e mais popular. A £ 4395 ainda é mais barato do que um off-the-shelf Sessão Trek 9,9 quadro que de alguma forma vem em uma enorme £ 4500. As pessoas vão dizer que o R160 é muito caro, mas a última vez que verifiquei um Bugatti Veyron não era o que você chamaria a preços acessíveis, e nem foi uma mansão de 26 quartos com vista para o Lago de Genebra. Eu provavelmente poderia ter recursos para um lado de uma chainstay, mas há um monte de gente lá fora, com moolah grave que estão desesperados para gastá-lo em bicicletas.

Meu custom frame está aparecendo na máquina de impressão, portanto, esperar uma revisão da melhor moto movimentação do mundo, na minha opinião (claro, eu escolhi o meu geometria) ainda este ano. Enquanto isso, aqui está Ieuan Williams colocar R160 número 001 através dos seus passos:

Veja o video!

Fonte: pinkbike

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