Primeiras voltas na SCOTT Genius 700 Tuned Plus 2016

Que razões existem para odiar um Porsche? Porque é muito caro? Porque nos faz perigosamente rápido? Porque a tecnologia complexa melhora a dinâmica de condução?

Os seres humanos sempre possuíram o desejo de construir máquinas que fazem nossas habilidades mais rápido, melhor e mais seguro. Seja por meio de ajuste de peso, inovação ou melhorias incrementais astutos. E a indústria de mountainbike acaba de chegar a um marco tão importante: estamos falando de Tires Plus.







Novas dimensões, novas normas e nova ultraje
O Genius SCOTT Além disso, 2016 marca o início de uma nova era de motos trail. Claro que é compreensível que muitos motociclistas, varejistas e até mesmo alguns fabricantes estão irritados, confusos ou indignado. As mudanças da indústria de bicicletas rápidas e as novas tendências e as transportadoras de inovação são continuamente vindo à luz. Mal o debate diâmetro da roda estabeleceu-se os rumores e as amostras iniciais de novas larguras de pneus começaram a surgir .

E aqueles que pretendem passar a bola vai encontrar o que deseja neste artigo: SCOTT foi um dos maiores defensores da nova tendência Plus. Você poderia ficar irritado neste momento, mas a maioria dos motociclistas deve apenas agradecer a Scott, mas mais sobre isso mais tarde.

ENDURO-fundador Robin Schmitt viajou para Massa Vecchia, Itália com os pilotos da Copa do Mundo como Brendan Fairclough, Remy Absalon, Thomas Frischknecht, bem como engenheiros SCOTT para testar o novo Além disso bicicletas. Mas veja por si mesmo:

SCOTT Genius 700 Tuned Plus tested by ENDURO Mountainbike Magazine from WWW.ENDURO-MTB.COM on Vimeo.

O Genius é um dos modelos mais populares da fabricante de bicicletas suíça que opera globalmente. Com o Genius Além disso, Scott é um dos primeiros a atender a uma produção, longa viagem de bicicleta de suspensão total com Tires Plus. Mas não apenas isso: para 2016 que vai oferecer um total de 11 diferentes mais bicicletas. Isso prova que a marca, que opera em mais de 80 mercados vê grande potencial nessa nova tendência. Rene Krattinger, gerente de marca SCOTT confirma: "Com sua incrível aderência e confiança passeio Além disso bicicletas inspirando um enorme potencial para todos os motociclistas. Os modelos atuais são apenas o início de uma tendência grande que irá se estabelecer - estamos 100% completamente certo disso ".

Zeitliche Punktlandung - serienreife Plus-Reifen und Felgen sind noch aktuell Mangelware, entsprechend Gering ist die Langzeiterfahrung.
Aterragem de precisão no tempo - pneus e jantes de produção Além disso ainda são escassos, assim que a experiência a longo prazo é correspondentemente baixo.

A crença ea realidade
Por favor, não acredito que alguém - independentemente do fabricante ou da mídia, que lhe diz que eles já têm anos de experiência e procedimentos de testes extensivos com a qual desenvolver essas motos. O fato é que no momento há apenas muito poucos disponíveis mais compatíveis rodas, garfos, quadros e pneus é por isso que a maioria dos fabricantes estão apenas começando a aprender com hands-on de testes. Como esta tendência oferece aos designers de frame uma enorme variedade de novos parâmetros: diferentes larguras de pneus, pneu-roda-combinações, o novo padrão de impulso, novas geometrias e diferentes requisitos de suspensão que toda a necessidade, tendo em conta e otimizando com um outro que vai demorar algum tempo antes da verdadeira extensão desta tendência se torna conhecido.
E é exatamente por isso que este teste acabou diferente do esperado.


Quais são as diferenças para o Genius atual? Mesmo embora o modelo 2016 permanece visualmente semelhante, há uma série de grandes diferenças na versão Plus.

Das gênio Além disso verwendet den Gleichen Hauptrahmen aus HMX-carbono wie das gênio bisherige, lediglich der Lenkwinkel wurde mithilfe eines Angelsets auf 67,5 ° abgeflacht.
O Genius Plus utiliza o mesmo triângulo dianteiro como o modelo HMX-carbono Genius atual, apenas o ângulo da cabeça foi afrouxado para 67,5 ° usando um angleset. Em vez de 150 mm de curso da Genius Plus tem 140 milímetros frente e 130 milímetros suspensão traseira.


Na extremidade traseira completamente nova de alumínio braço oscilante é utilizada, com base no novo impulso-padrão.

Impulso
Boost é um padrão novo hub e drivetrain que prevê tanto mais rigidez e melhor apuramento dos pneus. Tecnicamente, isso significa que o cubo anterior é 10 mm mais largo medindo 110 milímetros. O eixo do cubo traseiro cresce a uma largura de 148 milímetros em que ambas as flanges do cubo mover para o exterior por três milímetros criando uma melhorada falou tangente e roda mais rígida. Além disso, os movimentos chainline 3 milímetros mais para fora, sem afectar o Q-fator.


Os 445 milímetros chainstays do Genius 700 Plus são, na verdade, 3 milímetros mais curta que a atual Genius 900 29-er.

Die Brücke an den Sitzstreben wurde tão konzipiert, dass der möglichst kompakte Hinterbau maximale Reifenfreiheit garantiert. 3.0 "breite Plus-Reifen sollen kein Problem sein. Das Genius Além disso jedoch wird mit serienmäßig 2.8" breiten Reifen Ausgeliefert. Die gute Nachricht: Das 700 Genius Além disso lässt sich auch mit problemlos 29 "-Laufrädern fahren.
A ponte seatstay foi concebido para dar folga máxima do pneu com o menor extremidade traseira possível. Mais de-pneus 3,0 "de largura se encaixam sem problemas. No entanto, a Genius produção Plus é equipado com 2.8 "pneus. A boa notícia: o Genius 700 Plus também pode ser conduzido com 29 "rodas.

Statt 150-mm-Fahrwerk kommt das Genius Além disso mit 140 milímetros uma Frente der und 130 milímetros sou Heck.
Para funções de suspensão SCOTT escolheu raposa unidades de amortecimento equipados com o seu nível 3 in-house Twinloc-Technology, que tem sido aperfeiçoado para 2016.


Ao funcionar com o novo controle remoto por alavanca, que pode ser posicionado como um shifter esquerda todo o sistema de suspensão pode ser regulada de sincronização: Descida (o curso, amortecimento aberto), Tração-Control (à frente: curso completo, mas mais amortecimento, em a 130 milímetros traseira reduzida para 90 milímetros de viagem, mais amortecimento ea geometria mais íngreme) e bloqueio.


O chassis do Genius Plus é otimizado para 1 × 11-drivetrains mas pode ser montado com duas coroas dianteiras.


SCOTT usa Syncros TR1.5 Além disso jantes sobre o Genius Plus com 28 raios e 40 milímetros de largura interna. Esta combinação deve diminuir pneu chafurdar.


Durante o desenvolvimento da bicicleta Scott trabalhou em estreita colaboração com Schwalbe e DT Swiss. Ambos concordaram com uma largura do pneu ideal de 2.8 "para o gênio Plus.


De acordo com um Schwalbe 2.8 "Nobby Nic a 1,0 bar de pressão tem um 21% de área de contacto maior em comparação com um 2,35" Nobby Nic em 1,7 bar, mas com apenas um aumento de 1% na resistência ao rolamento. Além resistência picada de cobra melhora de 8%, mas com 11% a mais chafurdar pneu.

O peso de um indivíduo Schwalbe Nobby Nic em 2,8 "(Pacestar-composto) é 814G, embora devemos mencionar que os pneus têm paredes laterais muito finas para alcançar este objectivo.


Em 12,3 kg em um meio a SCOTT Genius 700 Tuned Plus é em torno de 1,5 kg mais pesado que o anterior Genius 700 Tuned.

A Geometria Bildschirmfoto 2015/06/17 hum 16.36.15 As opções de Especificação
O Genius Scott estará disponível em três opções specifiation diferentes e quatro tamanhos diferentes. Os preços estão ainda a ser annonced.




Os preços para os modelos não foram divulgados ainda.

_01P6411-Scott Genius 700 Sintonizado Além disso, 2016 avaliação scott gênio 2016 avaliação de teste bericht massa vecchia www.enduro-mtb.com enduro O desempenho trilha
Isso é o suficiente sobre a teoria e princípios técnicos, como é o passeio de bicicleta nas trilhas?

Aqueles que temem a mudança pode estar certo: sentado na bicicleta não se sente muito diferente para a versão anterior - mesmo se as dimensões do garfo, rodas e pneus são completamente novos. As grandes diferenças apenas são revelados quando você bate a sujeira:

Sintonizado Além disso, 2016 avaliação scott gênio 2016 avaliação de teste bericht massa vecchia www.enduro-mtb.com enduro
Nas trilhas multi-facetada de Massa Vecchia com secções sinuosas, íngremes e planas, bermas embalados duro e de alta velocidade passagens de uma coisa foi logo muito claro: o Genius Plus é maldito rápido!


Robin sobre o gás - o Genius Plus é fácil de entrar na roda traseira e implora para terreno duro e um estilo de pilotagem ativa.

A geometria atualizado (ângulo cabeça slacker) para o modelo 2016 e a sensação de pelúcia dos pneus dar ao piloto um grande impulso na confiança. Linhas que aparecem difícil perder o medo. Os pneus de alto volume perdoar erros cavaleiro e erros e dar aderência massiva. Se você não tentei ainda que você nunca acreditaria na tração dos 2,8 "high-volume pneus Schwalbe Nobby Nic gerar.


Confiança inspirar: os pneus de alto volume aumentar a sua auto-confiança e segurança.

Contrariamente a todas as expectativas a moto nunca me senti calmo e poderia ser bom grado pilotado por secções apertadas. Os Tires Plus pode realmente mostrar-off seus pontos fortes em cantos abertos ou off-camber. Graças aos 45 milímetros jantes de largura (largura interior 40 mm) os pneus estão muito bem apoiados. A 1,2 bar de pressão não houve sensação chafurdar irritante. No entanto, você fazer andar um pouco menos precisão do que com os pneus convencionais e não fique 100% em sua linha escolhido - mas isso nunca é um problema, afinal o grande borracha apenas achata a trilha e cria maior conforto e confiança.


Os cantos são o território favorito da Genius Plus - especialmente abertos, curvas suaves.

Honestamente: Nós não tivemos tempo suficiente para provar e testar os limites da moto passo-a-passo. Isso pode ser para baixo para o fato de que, inicialmente, você precisa de mais tempo para configurar as pressões ideais do pneu e choque. Durante a fase de teste foi difícil para se sentir claramente o que a suspensão foi fazendo exatamente e se os pneus estavam chegando à beira de seu aperto.
Aqui nós esperamos que os pilotos de teste e fabricantes certamente irá ganhar muita experiência no futuro permitindo aumentos furhter e saltos no desempenho. O fato de que nós tivemos um furo durante o teste devido a um pneu tubeless corte lateral mostra que encontrar o justo equilíbrio entre peso e resistência à perfuração apresenta os fabricantes de pneus com um claro desafio.



Vamos ver como o SCOTT Genius 700 Tuned Além disso se compara as bikes atuais em um próximo teste global,.

Concluindo, podemos dizer: as primeiras impressões do Genius SCOTT 700 Tuned Plus é impressionante. O aumento da tração, confiança e conforto é imediatamente perceptível e oferece vantagens claras para a maioria dos mountainbikers. Os rumores já estão circulando que podemos esperar novas melhores tempos e KOMs em Strava muito em breve.

E para responder a nossa pergunta inicial: caramba, sim, eu adoraria dirigir um Porsche. Porque é rápido, sexy e segura. Tal como o novo Genius SCOTT Plus.

Palavras: Robin Schmitt Fotos: Markus Gréber


Fonte Enduro magazine

Comentários

Postagens mais visitadas